
Várias atrações animam a próxima semana. Além de eventos que relembram e homenageiam a cultura nordestina, a banda inglesa de pop rock McFly faz show na cidade nesta terça-feira no Ginásio Nilson Nelson. A banda, originária de Londres, alcançou a fama mundial em 2004 e os dois primeiros discos ocuparam o primeiro lugar nas paradas de sucesso no Reino Unido. Em dois anos no Myspace, o perfil da banda teve mais de 11 milhões de acessos de áudio. O grupo é formado por Tom Fletcher (vocalista/guitarrista), Danny Jones (vocalista/ guitarrista), Dougie Poynter (vocalista/baixista) e Harry Judd (baterista).
Matar as saudades da terrinha com música e vários elementos da arte local são um dos destaques para os nordestinos que elegeram Brasília para morar. Um dos eventos é o I Encontro Nordestino de Cordel em Brasília, que ocorrerá na quinta e sexta-feira, com seminário, mesas-redondas, lançamento de livro, exposições de publicações em cordel e shows. O Encontro tem entrada franca e encerrará com uma homenagem ao poeta popular Patativa do Assaré no ano em que se comemora o seu centenário de nascimento. O evento será no Teatro da Caixa.
A cantora paraibana Elba Ramalho é a atração principal da 24ª Noite Cultural T-Bone nesta quinta-feira. Elba celebra seus 30 anos de carreira com o álbum Balaio de Amor com canções que fazem reverência ao xote e ao baião numa ode ao Nordeste de compositores pós-Luiz Gonzaga. A banda Capital Urbana e o músico George Durand também animam o local a partir das 19h. A entrada é franca. O humorista Tom Cavalcante também estará na cidade. No domingo, ele chega com o espetáculo Show do Tom, com vozes, tipos, sátiras com a situação política do Brasil, às 20h no Centro de Convenções.
Para as três apresentações desta semana, o Clube do Choro traz o saxofonista, produtor, compositor e arranjador Leo Gandelman. Leo foi eleito durante 15 anos consecutivos pelo concurso Diretas na Música, do Jornal do Brasil, o Melhor Instrumentista Brasileiro. O artista já gravou dez discos ao longo de sua carreira solo e vendeu mais de 500 mil cópias. Com o CD Radamés e o Sax, Leo Gandelman ganhou o prêmio TIM 2007 como Melhor Disco Instrumental e Melhor produtor. Atualmente se dedica ao lançamento do novo projeto em CD e DVD Sabe Você, com participações especiais de Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Leila Pinheiro, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário